quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Caleidoscópio...

"De vez em quando paramos para pensar, mas só pensamos na maioria das vezes quando as coisas nos correm mal, quando não temos aquilo que queremos. Devemos pensar principalmente é nos momentos bons, vivê-los com força, com intensidade. Porque a vida é um turbilhão de utopias e caleidoscópios todas eles com um calor diferente, todos eles com uma força e um valor diferente. Passamos por coisas difíceis na vida só para termos a coragem de os ultrapassar, se ultrapassamos então somos uns vencedores.

Na vida amamos muitas vezes e outras pessoas são nos indiferentes (porque oposto do amor é a indiferença) e ficamos surpreendidos por sentir uma mão de quem menos esperamos. A cobardia é só um simples sinal de fraqueza, mas a sinceridade em vez não é uma cura… somos todos feitos de matéria, de natureza, a vida é só simplesmente uma caminhada. Aqueles que se cruzam no nosso caminho são SEMPRE bengalas e setas na nossa caminhada, só que muitas vezes o nosso egoísmo cega-nos e não conseguimos ver as coisas certas. Mas sempre que passa a chuva vem o sol e até o arco-íris.

Aqueles que se mantêm ao longo do tempo só vêm provar a nossa fragilidade, a nossa necessidade de amor de carinho que rejeitamos muitas vezes. Mas apesar da rejeição esses seres estão lá sempre, e é com esses seres que mais nos zangamos, somos injustos mas eles continuam lá, esses seres são os nossos anjinhos aqui na terra. Podem estar perto de ti ou então longe mas ninguém os tira de um lugar, ninguém os tira do teu coração, porque aí só tu mandas.

Este diário é para agradecer aos meus anjinhos que sem palavras e às vezes só com um simples sorriso ajudaram-me a ver a luz e o caminho certo a seguir. Esses anjinhos sabem que não tenho medo de nada, montanhas e trovoadas não me assustam porque jamais perco a minha identidade e deixo de ser quem sou onde quer que esteja.

A esses anjinhos que são humanos como eu, quero agradecer terem aprendido, partilhado e amado comigo e eu com eles. Quero também dizer-lhes que nunca deixem de ser quem são pois como me aqueceram a alma a mim têm também a capacidade de aquecer a alma a outros, são uns privilegiados porque são o que muita gente vai perdendo com o tempo… o saber ser genuíno e autêntico. Quero dizer-lhes que nunca deixem de amar, e principalmente de perdoar com o coração aberto e de acreditar que se o caminho por vezes é difícil de ser percorrido muitos outros estão bem pior que nós e jamais se esquecem de sorrir, de brilhar. A vida é um mistério, não quero decifrá-la, quero vivê-la com muita intensidade e força como fiz até hoje.

Os fracos que fui encontrando no meu caminho, a esses só espero que aprendam alguma coisa com os seus erros e que percebam que a vida é uma caminhada e só devemos levar o que é verdadeiramente importante. Sinto que nalguma coisa fui professora deles, cabe-lhes quererem aprender porque nunca é tarde para mudar o rumo, porque só é tarde quando nos acomodamos às situações e achamos que não há nada a fazer, devemos fiar assim para sempre. NA VIDA NÃO EXISTE SEMPRE NEM NUNCA EXISTE AGORA... VIVE…"

M. Rosário


Adorei... Obrigado ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

E eu adoro-te. Se publicaste é porque de alguma forma te tocou.:):):):)

Agora ganha asas, voa e vem fazer-me ainda mais feliz como tens feito até agora*