terça-feira, 19 de junho de 2007

Acontece...

Sei que custa ouvir a verdade e sei que custa reconhecer o erro mas enfrentar a verdade ou o equívoco é que é digno de pessoas nobres e sérias. Fugir é fácil, tentar esquecer e apagar os contactos, a lembrança, a memória parece ser a solução, parece ser a chave de uma porta sem fechadura, difícil de trancar, pelo menos para quem tem consciência e consegue ou pelo menos tenta distinguir o justo do injusto.

Infelizmente, há quem não aprenda e caia sempre nos mesmos erros… em que as promessas, os momentos de juramento e voto não significam nada, onde é permitido que a língua ultrapasse o pensamento, onde é desprezada a palavra, onde se tem ou não a noção que o que se diz hoje já não é válido para amanhã...

Antes o silêncio que ouvir falsas promessas ou interpretar mal o vocabulário libertado por tais criaturas. E depois vem a célebre e afamada expressão: “Acontece! São coisas que acontecem…”, que desculpa mais esfarrapada que precisa de argumentos, de muletas para acreditarem nela ou nas coincidências incoerentes, nos acasos contraditórios...

Nem todos podemos ser génios, milionários ou afortunados da sociedade. Mas todos podemos ter respeito, alta escala de valores e qualidades de espírito. Estas são as verdadeiras riquezas de qualquer pessoa.


Aquele a quem a palavra não educar, também o pau não educará…
(Sócrates)

1 comentário:

Anónimo disse...

Sei que nao ha palavras nem expressões para aquilo que nos fazem ou quando nos magoam...nao ha frontalidade de assumir os erros que um ser humano comete...errar e humana mas errar sempre ja nao é humano...as palavras deste servo que tanto se esforça a escrever deviam ser reconhecidas devia ser editado um livro com os desabafos de um ser humano que nao significa nada e ao mesmo tempo que significa tudo..Pensem antes de agir ou fazer para nao maguarem alguem que pode significar algo para voces...Terminando fico com uma frase de um celebre escritor...Um tirano morre e o seu reinado termina...um martir morre e o seu reinado cumeça...Um grande abraço de uma pessoa que o percebe...!