quarta-feira, 20 de junho de 2007

Destino, Acaso ou Coincidência...

Pensamentos em branco, o vazio, o oco, a ausência de raciocínio, o enfado, o aborrecimento que preenche o meu espírito. Não sei que fazer, qual é o meu destino, o meu papel nesta vida, nesta existência como ser, como criatura num mundo imundo repleto de imoralidades, de perfídias, de debilidades…

Todos dizem que cada um é autor do seu próprio destino mas depois de traçado nem os deuses lutam contra ele, nem que seja para serem ignorados ou caluniados… aliás, o futuro é construído pelas nossas decisões, inconstantes e alteráveis, em que cada acontecimento influencia todos os outros e o futuro permanece escondido até das pessoas que o fazem. Mas será que tudo tem um propósito ou será que as segundas intenções estão presentes em todo o lado? Não sei… apenas sei que o acaso encontra sempre quem saiba aproveitar-se dele e o acaso só favorece os espíritos que estão preparados para o receber… Não foi o meu caso, sempre confiei nas pessoas que me eram queridas e nunca esperaria delas a crueldade dos seus actos.

Agora há que vaguear sem destino pelo vasto mundo do acaso, sem objectivos, sem raízes, sem um propósito, sem uma finalidade… o que está feito, feito está. Agora é preciso ter força e quer queiramos quer não, a nossa vida resume-se a uma sucessão de instantes passageiros encarcerados entre o “tudo” que ficou para trás e o “nada” que temos pela frente. Definitivamente, neste mundo não há lugar para as coincidências, para os acasos nem para as probabilidades… há lugar para os aproveitadores, os inconsequentes ou os imbecis…


Devia-se nascer velho, começar pela sabedoria, para decidir o seu destino...
(Ana Blandiana)

1 comentário:

Anónimo disse...

Não ha cumentarios possiveis para uma pessoa que não se sente bem e sente-se revoltado com a vida e com algumas circunstancias da vida...Respire fundo encha os pulmoes com ar fresco e siga a sua vida ignore limite-se a ouvir e a ignorar...essas pessoas nao merecem atençao de ninguem elas querem e ser ouvidas e vists por todo u mundo a melhor coisa que uma pessoa pode ter para com isso e igorar e ser que e pior que um ser animal...um abraço PJ