segunda-feira, 18 de junho de 2007

Reflexão...

Pareceu-me que os últimos posts, que os últimos textos que coloquei, mexerem com os sentimentos de muita gente. Nunca julguei que o meu humilde blog tivesse tanto impacto, qualquer dia torna-se num best-seller. Este é o meu local de desabafo, é o meu confessionário e se houve intenção de magoar alguém sabes muito bem que foi dirigida a ti e só a ti, há outras pessoas também envolvidas mas quem me conhece sabe que não é pelo guito, sabe que não piso ninguém intencionalmente, a não ser que seja numa atitude de reflexo, de resposta a algo que me fizeram, quem me conhece sabe que apenas quero que me respeitem, que não me enganem e que não gozem com os meus sentimentos e valores.

Se feri a sensibilidade de mais alguém, não tenho vergonha de pedir desculpa como já fiz, de dar a cara e com frontalidade explicar o meu ponto de vista ou dizer que errei. Não sou como certas pessoas que fogem aos problemas, aos compromissos ou vivem diariamente camufladas num enredo sequencial e exponencial de aldrabices, num ciclo vicioso de falsidades. E não se esqueçam, em cada história há duas versões, há esta que lêem aqui e a outra… E para julgar bem é necessário conhecer e interpretar bem as duas, por vezes o que se lê é mal interpretado mas estou e sempre estive disposto a esclarecer as incertezas que tenham, não julguem ninguém antecipadamente.

Sei que também não sou um perfeito seguidor da doutrina mas houve um compromisso moral, houve uma promessa que não foi honrada, uma palavra que foi lançada ao vento mas que não teve o significado, a expressão e a importância que esperava porque naquela casa não se consegue impor regras ou então há lá quem se julgue acima de qualquer regra, mandamento ou lei. Há quem consiga viver na desordem, na indisciplina e sobretudo desrespeitando quem merece ou já mereceu alguma consideração… daí a minha indignação pelo apadrinhamento, pelo patrocínio de vivacidades menos nobres que já referi anteriormente. Creio que ninguém gostaria de experimentar tais sensações de desprezo, de pouco apreço e sobretudo de gozo desumano, coloquem-se deste lado, vistam esta pele e depois respondam-me: Acham correcto? Fariam o mesmo ou pior?...

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay!

Sem comentários: